Como tornar a viagem dos seus sonhos real: um mês na Europa



Você sonha em conhecer cidades famosas, como Paris e Roma, mas ainda não fez isso porque viajar pela Europa é algo caro?
Eu vou te mostrar que se você planejar e se organizar é possível fazer uma viagem gastando pouco!
Então, chega de apenas sonhar com uma viagem especial. Está na hora de arrumar as malas!

viajar europa barato


Quem nunca desejou um mês de férias em algum lugar diferente? Fora do país quem sabe? Garanto que na sua cabeça está passando aquele lugarzinho dos seus sonhos. Mas, será que dá mesmo pra fazer isso? Parece tão distante, tão caro e tão difícil. Sim, dá minha gente! 


Em 2014 eu tive o prazer de desfrutar 30 dias na Europa, visitei 5 países e gastei 5mil reais. Ultra, mega, power low cost.
Resolvi compartilhar a minha experiência com vocês, ajudando a planejarorganizar e então viajar para o seu lugar dos sonhos.

europa viagem barata

Esse post sobre viajar com pouco dinheiro faz parte da TAG EUROPEANDO. Nela tem muitas dicas de organização, planejamento, hotéis, sites, transporte, pontos turísticos, compras, alimentação e tudo mais que você imaginar!
Ficou interessada? Quer começar a planejar a sua viagem?

Pra começar, algumas perguntas que você deve se fazer ao iniciar o planejamento:


europa viagem barata



As perguntas fizeram algum sentido? 
Você acha que é importante definir esses pontos, mas não sabe nem por onde começar?
Espero que essa série de posts ajude a responder todas as suas dúvidas e a te dar inúmeras ideias para que a sua viagem seja realmente dos SONHOS!

Primeiro iremos tratar sobre a organização da viagem, afinal uma viagem começa muito antes, ainda em casa. 
Nessa etapa irei lhe ajudar a reservar hotel, comprar passagens, montar roteiros... 
Em seguida mostrarei com prazer o meu roteiro, os pontos turísticos que eu visitei, os ônibus que peguei, as comidas, minhas compras (sim, sobrou euros para eu gastar com roupas e presentes), quais erros cometi, o que faria diferente, enfim a minha visão e experiência.

Deixe um comentário caso tenha alguma sugestão de tema, dúvida ou contribuição. Ficarei imensamente feliz em poder ajudar! E no próximo post abordaremos o tema Planejando a viagem: terei dinheiro para ir?


11 comentários:

  1. Sonho ir para Europa.. perfeito! invejinha branca.


    itglosss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Menina..vamos transformar esse sonho em realidade! Há um ano eu estava sofrendo sem saber se ia conseguir ir! Fiz um esforço e deu! É só planejar com antecedência, se organizar e ter como meta de vida guardar dinheiro! Estou me recuperando e pretendo poder ir em breve para Nova Iorque! :)

    ResponderExcluir
  3. MULHEEEER, VOU LER TODOS OS POSTS!!!

    Você parece ter se organizado super bem, certeza que vou ler todas as dicas ♥
    Obrigada por compartilhar suas dicas!

    www.karinasouza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso chega a ser um problema!Tenho que cuidar se não organizo demais! hahaha

      Excluir
  4. Nossa, muito legal! Vou te seguir pra ficar sempre por dentro dessas dicas porque quero ir pra lá.
    www.cantinhodameninice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Seguindo pq quero saber tuudo! haha

    http://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Aline!! Depois me conta se conseguiu viajar pra algum lugar! Eu to na luta pra economizar dinheiro para a próxima! A fase mais difícil hahahah

      Excluir
  6. Sonho em ir para a Inglaterra, vou acompanhar pois adoro esse tipo de assunto, gostei muito do seu blog, estou seguindo :)
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse post foi meu pote de ouro! É justamente o valor que tenho e o que quero!!!!
    <3

    ResponderExcluir
  8. ADOREI o planejamento!
    Vou sempre voltar nessa listinha pra me programar pra ir pra Coreia!

    - Conheça meu blog:
    http://meubaudeestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir