Bates Motel



Garanto que todo mundo aqui em algum momento já viu essa cena ou já cantarolou aquela musiquinha clássica do filme Psicose (filme de Alfred Hitchcock- 1960):


 Eu conheço a sinopse, mas nunca assisti ao filme. Atualmente acompanho a série Bates Motel que conta a história do personagem do filme, Norman, antes de se tornar um assassino e também mostra como ele se tornou esse serial killer (acompanhar a série é um dos motivos que me faz não querer assistir o filme, pelo menos até a série terminar).
A série está na sua 3º temporada e está se destacando a cada epiódio. Os personagens são incríveis, a história é envolvente... Eu adoro!


 Sinopse:
"Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela compra um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vão empurrá-los ainda mais, eles agora compartilham um segredo obscuro."

 Minha opinião:
Esse é um seriado que te envolve por completo. Você se sente parte dos personagens.
O que mais me encanta é a atuação do Freddie Highmore (sim, aquele menininho fofo da Fantástica Fábrica de Chocolate): ele vai de um menino amável e educado a um maníaco assustador em questão de minutos.


Cada episódio tem alguma coisa que te deixa sem ar e loucaaaa para ver a continuação.  

Atenção spoiler: Outra coisa que me intriga muito é a psicologia por trás dessa história. Eu não sou Psicóloga, mas adoro entrar na cabeça desse personagem tão intrigante. No decorrer dos episódio você passa a entender a relação doentia entre mãe e filho e como isso comprometeu todo o desenvolvimento do menino, influenciando fortemente em quem ele se tornou. O que se confunde um pouco é Norman nasceu como uma psicose e  sua relação com a mãe apenas aflorou/transformou isso ou foi a relação doentia entre os dois que fez com que ele desenvolvesse algum transtorno dissociativo?


A Vera Farmiga, a Norma Bates, é linda e seu estilo merece atenção. O seriado se passa nos dias atuais, mas o visual dela é todo retrô, vintage, com uma carga de sensualidade extra.  


A série está tão boa que já tem mais duas temporadas confirmadas. Se você gosta de suspense e está procurando algo para ver, essa é a minha sugestão do mês! Você vai amar.

0 comentários:

Postar um comentário